jueves, 23 de junio de 2011

Tagged Under: , ,

Caco de Telha leiloa caricaturas de artistas da Axé Music

Share

Após o sucesso da exposição Axé Comics -  Mostra de Humor com Sotaque Baiano, que homenageou os principais artistas da Axé Music com caricaturas criadas por diversos artistas gráficos baianos, a Caco de Telha, patrocinadora da ação, vai leiloar os trabalhos para o público. A renda do leilão, que será feito pela Internet, será revertida para o Abrigo São Gabriel, instituição social que acolhe 50 idosos em Salvador.

Ao todo, 41 obras participaram da exposição, que fez um panorama dos principais nomes que fizeram a história da música baiana, como Ivete Sangalo, Durval Lellis, Bel Marques, Gerônimo, Luis Caldas, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Pepeu Gomes, Moraes Moreira, Saulo Fernandes, Carlinhos Brown, entre outros. A ideia de leiloar as caricaturas surgiu no momento em que a Caco de Telha soube que ficaria com os trabalhos após a exposição, patrocinada pela empresa. “Pensamos que os fãs gostariam de ter em casa a imagem do seu ídolo retratada de forma exclusiva e divertida, e ainda poderíamos ajudar a essa instituição que faz um trabalho muito competente e humano de assistência aos idosos que abriga”, revelou Virna Miranda, gerente de marketing da Caco de Telha.

O leilão virtual começa no próximo dia 14 de junho e encerra às 0h do dia 09 de julho, através do site todaoferta.uol.com.br. Nessa etapa inicial, poderão ser dados lances individuais para as caricaturas do primeiro lote, que contempla os artistas Ivete Sangalo, Paulinho Boca de Cantor, Luiz Caldas, Durval Lelys e Gilberto Gil. O lance mínimo por obra é de R$ 20. O regulamento completo pode ser consultado na própria página do leilão.

A Axé Comics é uma iniciativa da  Ação Cultural Oficina HQ. A coletiva ficou em exposição ao público por duas temporadas, ambas este ano. A primeira aconteceu na EBEC Galeria de Arte, de 30 de março a 22 de abril. Já a segunda, foi realizada no Shopping Piedade, entre os dias 6 e 15 de maio.