miércoles, 15 de junio de 2011

Tagged Under: ,

Ivete Sangalo no Megacity, jogo online para Orkut e Facebook

Share
Vostu traz Ivete Sangalo para o Megacity e lança novas funcionalidades. Usuário terá novas missões dentro do jogo, como preparar sua cidade para receber e organizar um show da popstar.

A Vostu, maior empresa de jogos sociais do Brasil, traz mais uma novidade para o MegaCity – primeiro jogo social do país do Orkut e Facebook no qual os usuários podem construir cidades.





A grande atração é a presença da cantora Ivete Sangalo, que além de participar da campanha publicitária da marca, tem o seu avatar dentro do jogo e apresenta algumas missões que os usuários terão de cumprir, como por exemplo, preparar sua cidade virtual para receber e organizar um show da artista.
“Além da personagem da Ivete dentro do MegaCity, tivemos também a ideia de criar uma ilha para ela e proporcionar aos habitantes serem ‘vizinhos’ da estrela”, conta o CEO da Vostu, Daniel Kafie, que acredita que isso deve atrair não somente os adeptos de jogos sociais, mas também os milhões de fãs da cantora pelo Brasil.
O objetivo dessa nova campanha é convidar o jogador a cumprir as missões e com isso divulgar os principais prêmios da promoção: Meet&Greet, que visa selecionar os usuários que vão participar do sorteio para conhecer Ivete pessoalmente e o desbloqueio do remix exclusivo da música Acelera Ae. As missões oferecem a todos os jogadores, independente do nível dentro do jogo, a possibilidade de concorrer aos principais prêmios da promoção.

As missões de Ivete

A primeira missão é focada na preparação da cidade virtual para receber a cantora. Para isso, o usuário vai precisar construir um hotel cinco estrelas, encontrar o que a Ivete gosta de ter no camarim, etc. O objetivo dessa missão é ter a oportunidade de recebê-la na cidade e organizar o show.
Para a segunda missão, o usuário tem que preparar a cidade para receber o MegaShow da Ivete e precisa construir uma MegaArena de shows, conseguir materiais, promover o show, etc.
Depois, os jogadores são desafiados a formar o maior fã clube da artista, através de elementos do próprio jogo. O objetivo final é selecionar os participantes do sorteio para de conhecer Ivete Sangalo pessoalmente.
Além das missões, o MegaCity ganha uma edição limitada de itens da Ivete Sangalo, inspirados na Bahia, no Carnaval, no show no Madison Square Garden, além de uma Coleção de Sucessos. Alguns dos itens exclusivos disponíveis: avatares de foliões, Trio Elétrico Demolidor Y, Carro velho, Pererê, carrinho de acarajé, entre outros.
A Ilha da Ivete é formada por ícones que representam a Bahia, como casas no estilo do Pelourinho, decorações com fitinhas do Nosso Senhor do Bonfim, as baianas e o trio elétrico.
A Vostu criou também uma crosspromo com os dois jogos mais populares da empresa: Mini Fazenda, que consiste na administração de uma fazenda virtual e que conta com 19 milhões de usuários e o Café Mania, um jogo de administração de restaurantes com elementos sociais e possui 15 milhões de usuários. No primeiro jogo, os jogadores têm o animal de estimação da Ivete em sua fazenda, com ela ajudando-os a cuidar dos animais. Com o segundo jogo, os usuários podem preparar o prato preferido da cantora e terão como crítica gastronômica, a própria Ivete.