martes, 14 de junio de 2011

Tagged Under: ,

Ivete Sangalo vira "game"

Share
Cantora será garota-propaganda do MegaCity, maior febre nas redes sociais: 'O jogo é massa

POR BRUNO ASTUTO
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
Rio recebe Fashion's Night Out!
Rio - O maior evento de consumo do mundo voltará ao Rio em 13 de setembro, um dia depois da edição paulistana. O Fashion’s Night Out, criado pela poderosa editora da ‘Vogue’ americana, Anna Wintour, para celebrar o comércio de moda, abrirá as lojas da cidade depois do expediente com vitrines especiais, shows e celebridades trabalhando como vendedoras.

Paris, Madri, Lisboa, Londres, Moscou, Istambul, entre tantas cidades, participarão da grande festa, que no Brasil também é pilotada pela ‘Vogue’. A revista dará consultoria de estilo para o grande público que for às lojas credenciadas.

Tóquio será a última cidade a receber o evento, dia 5 de novembro, por conta das consequências dos desastres naturais que abalaram o Japão. Todos os editores das ‘Vogues’ de todo o mundo irão à cidade para ajudar a levantar o moral do país. 

E eu conto para vocês, com exclusividade, os primeiros shoppings a bater o martelo com o Fashion’s Night Out brasileiro: o Iguatemi e o Cidade Jardim, em São Paulo, e o Fashion Mall e o Shopping Leblon, no Rio.

Não é de hoje que os organizadores da São Paulo Fashion Week instituíram a cota mínima de negros por desfile. Segunda-feira, na porta da Bienal, onde acontece o evento, manifestantes pediam que o percentual passasse de dez para vinte por cento.

Mas, ao pretender fazer seu casting 100% black, com 35 modelos negros no desfile da Osklen, que rola hoje à noite, Oskar Metsavaht se viu em grandes dificuldades. “Pedi ajuda para todo mundo, mas não havia profissionais experientes o suficiente”, disse o estilista à coluna. Oskar se inspirou em fotos de Pierre Verger feitas na África para criar sua coleção.

A grande atração nos corredores da Bienal ontem à tarde foi a rica, loura e coberta de brilhantes Val Marchiori, que circulava com uma câmera fazendo reportagens para a ‘Veja São Paulo’. Quando terminava de entrevistar os editores de moda, sacava da bolsinha Chanel uma foto sua autografada. Helloooo....

A coleção mostrada ontem por Alexandre Herchcovitch foi digna de qualquer pódio da alta costura: com ares de princesas modernas, as modelos desfilaram vestidos ladylike com pegada anos 60, acetinados, ricamente adornados com mix de bordados inusitados, do strass às rendas do Nordeste. Laços saltavam por toda parte, dos ombros às barras das calças e dos vestidos.

Na cabeça, ora surgiam lencinhos à la Tippi Hedren, ora bonés de funkeira revestidos de tafetá. Sublimes as cores, que iam do rosa iogurte ao azul céu, passando por um cinza dégradé e por um blocking de vermelho e amarelo. O uso do avesso aparente das roupas denotou o brilhantismo de um criador que não para de se reinventar.

A Iódice veio leve, fresca, quase diáfana, com sua série de brancos totais espetaculares, enriquecidos com paetês, drapeados, plissados, em comprimentos midi ou longo. Shapes de flores, saionas rodadas, decotes generosos dividiam espaço com estampas de orquídeas — uma em especial, negra printada sobre um vestido branco, promete grandes emoções neste verão.

Na segunda-feira, o estilista Samuel Cirnansck promoveu um verdadeiro circo dos horrores, obrigando as modelos a desfilar de mãos amarradas, saltos vertiginosos e mordaça de cilindros de metal na boca. Um perigo: se alguém levasse um tombo, toc, toc, toc, o acidente seria fatal. 

Em sua ode nada sutil ao fetichismo, ele acabou comprometendo uma boa série de vestidos longos de festa e de noiva, com bordados, drapeados e corpetes que poderiam até evocar beleza, não fosse o ambiente tão sufocante e exagerado. Melhor esquecer a segunda pele de látex sobreposta a um bom mosaico colorido — parecia uma camisinha gigante. E olha que o release avisava que Samuel homenageava o “minimalismo”...<QA0>

Com um Che Guevara com nariz de palhaço ornando a boca de cena e artistas fazendo uma dispensável performance de enrolar charutos, a Reserva clamou por uma Cuba ‘libre’. As modelagens são mais amplas e os tecidos parecem passear no corpo dos modelos. Bolsos por todo canto dão ar de funcionalidade, e a boa aposta é no macaquinho masculino. Calças, bermudas e shorts vêm com barra mais curta, às vezes dobrada, apimentados por blazers estampados e coloridos. Uma ótima coleção com sutil viés militar e latinidade masculina à flor da pele.

Ivete vira game
"Uma das celebridades mais populares do Twitter, Ivete Sangalo, com mais de dois milhões de seguidores, poderá ser vista a partir da próxima semana em formato de jogo. Ela substitui Adriana Lima como garota-propaganda do MegaCity, game que é a maior febre nas redes sociais produzido pela Vostu, uma das maiores empresas do setor. “O jogo é massa. Você constrói uma cidade inteira”, avaliou a cantora, que é uma das muitas viciadas na brincadeira.

Veveta gravou recentemente a campanha, em que convida os usuários a cumprir ‘missões’. Numa delas, o jogador precisa preparar sua cidade virtual para receber a cantora e organizar um megashow. Em outra, o desafio é formar o maior fã clube virtual de Ivete. Os vencedores participarão de um sorteio para conhecer a diva baiana em carne e osso."

Duo
Ivete não será a única cantora brasileira a se apresentar no ‘Preliminary Draw’, sorteio das chaves das eliminatórias da Copa de 2014, dia 30 de julho, na Marina da Glória. Ana Carolina tem varado as madrugadas geladas em sua casa, no alto do Jardim Botânico, ao som de piano e violão na companhia de bons vinhos e excelentes músicas, preparando o número que mostrará com Ivan Lins no evento. Será a primeira vez que eles tocam juntos.

Arraiá grifado
Bettina de Luca, a it-girl carioca do momento, deu um tempo nas roupas modernas e grifadas e não pensou duas vezes em atacar de caipira-promoter no ‘Arraial dos Namorados’, domingo, no Fashion Mall. Enquanto Gilberto Gil agitava um lado cidade, com o sucesso do São João Carioca, que lotou a Quinta da Boa Vista, do outro Bettina reuniu 2.800 pessoas no terraço do shopping — com vista para a Pedra da Gávea — para o show da banda Samba de Santa Clara.

Teve barraca do beijo — não, Bettina não estava disponível, e comemorou, tanto o arraiá fashion quanto o dia dos pombinhos ao lado do namorado de anos, Joaquim Monteiro de Carvalho. Os quitutes típicos levaram a assinatura das próprias grifes do mall. Os churros, o crepe, o algodão doce, o pastel, o milho e o churrasco, por exemplo, eram by Elle et Lui. Já a cocada, o pé de moleque e o cuscuz, eram de Angelita Feijó.

E nas brincadeiras também foi assim. Quem quisesse mais agito, diferente das tradicionais pescaria, jogo de argolas e corrida do saco, podia tentar se equilibrar no touro mecânico, detalhe, da Calvin Klein, que sacudia o povo feito um liquidificador.

Jogación
Ricardo Bräutigam, o Cadinho, dono da grife da Ausländer, não para. Depois do desfile no Fashion Rio, o empresário, que adora um fervo, decidiu fazer um festão no Bar da Rampa, dia 24. “A ideia é juntar toda a galera que frequentava o 69 (concorrida boate que fechou as portas em Ipanema) para um get together com o mesmo som, as mesmas pessoas num novo ambiente, além de juntar uma graninha pra acabar de pagar os custos do último desfile”, brincou Cadinho. A atração da noite será a DJ francesa Misty Rabbit, queridinha do povo da moda que já tocou nas after-parties das grifes Miu Miu, Kitsuné, Acne e Lacoste. Diogo Reis, da Moo; Xande Ostrovsky (a.k.a. Badenov), da Combo, Nepal e Daniel Di Salvo completam o line up.

Lariri
Glória Maria vai, finalmente, estrear nos palcos. Fará um show, dia 7 de agosto, com a amiga Paula Severiano Ribeiro no Bar do Tom, no Leblon. No repertório da dupla, que vai começar a ensaiar esta semana, só constam hits da MPB. Paula tem feito aulas de canto há um ano.

O retorno
Depois de cair no fosso da orquestra do Teatro João Caetano enquanto ensaiava para o musical ‘Baby’, a atriz Sabrina Korgut finalmente fez sua estreia domingo, no papel da jovem universitária Elisa, que se vê envolvida com uma gravidez inesperada.

Ela usa apenas uma cotoveleira, imperceptível aos olhos do público. “É importante voltar ao meu lugar para me sentir bem. Estou superfeliz por trabalhar de novo”, contou ela à coluna. O elenco comemora hoje a volta da atriz com um jantar no Fiorentina.

Aparição
“Ashton foi educado e simpático comigo e realmente não é ‘um homem’, mas ‘Two and a half men’, literalmente, de tão alto!”, disse a atriz Suzana Pires à coluna, que comemorava aniversário no Londra, na segunda-feira quando, de repente, Asthon Kutsher, acompanhado de Luciano Huck, adentrou o salão. A brincadeira de Suzana referia-se ao seriado que Asthon vai protagonizar, no lugar de Charlie Sheen, no canal Sony.

Com seu inseparável chapéu panamá, o gatón não demorou 15 minutos no bar, que estava cheio de fotógrafos, e tomou o rumo de sua suíte no Fasano. “Ficou todo mundo tão louco com o ator, que as pessoas não conseguiam nem chegar perto. Os convidados iam pedir uma bebida no bar e, quando olhavam para o lado, lá estava ele”, contou a promoter Clarisse Miranda, que fez a lista da festa ao lado de Nêga. É dura a vida da bailarina. Beijo, me liga, até amanhã.