jueves, 16 de junio de 2011

Tagged Under: , ,

Rossi estreia campanha com Ivete Sangalo

Share

Ações de marketing e shows são estratégias de promoção da marca
Inovar e surpreender o cliente são apostas da Rossi, uma das principais incorporadoras e construtoras do País. Em mais uma ação em comemoração aos 30 anos, a empresa estreia oficialmente, a partir do dia 16/06 a nova campanha nacional de marketing, com a Ivete Sangalo. Até dezembro de 2011, a cantora será protagonista de anúncios institucionais e de produtos. 
 
A contratação da artista baiana faz parte da estratégia de marketing da companhia. Símbolo de alegria e brasilidade, Ivete Sangalo representa bem o entusiasmo que permeia todas as ações da empresa. 
 
Com o conceito “Bem-vindo, a casa é sua.”, a campanha será composta por anúncios em mídias impressas; spots; e filmes comerciais, que estarão disponíveis na versão de 60, 30 e 15 segundos e serão veiculados em mídias nacionais e regionais. 
 
O “Compromisso com projetos de vida” é o slogan da Rossi e está totalmente alinhado com o branding da companhia. Em um tom alegre, os vídeos exploram a artista aproveitando a sua casa em momentos do seu cotidiano, lendo um livro, deitada na cama, cozinhando e relaxando na varanda. Olhando para a câmera, Ivete relata a sua relação com a casa, fala de como a sua casa evoluiu conforme as mudanças da sua vida e até revela alguns segredos “Sou melhor dona de casa do que cantora”, admite.
 
O jingle que permeia toda campanha é uma versão da música “Balakbak”, da cantora. A canção ganhou um tom leve e descontraído e valoriza os momentos de felicidade que são vividos em casa e o otimismo de adquirir o imóvel, por meio do refrão “Balança a chave aê, que este Rossi é para você”.  
 
Todas as peças da campanha terão ligação com a cantora e com a comemoração dos 30 anos da Rossi. A ação publicitária elegeu o estilo de música da artista como o ritmo comum a todo brasileiro. “Aproveitamos que é um gênero musical alegre e adaptamos a mensagem que queríamos transmitir para uma linguagem que conversará diretamente com todos os nossos consumidores”, explica o diretor nacional de marketing da Rossi, Marcelo Dadian.
 
A Rossi também será patrocinadora de alguns dos shows que ocorrerão em diversas regiões do País. Ao todo serão oito apresentações patrocinadas pela empresa a partir de Agosto de 2011. Entre as cidades contempladas estão Belo Horizonte (MG), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegra (RS), Londrina (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RS), entre outras. Nos shows, a Rossi fará diversas ações promocionais de divulgação da empresa.       
 
Para o público interno e para os clientes, a Rossi preparou uma série de brindes com a marca da campanha. Eles serão distribuídos em ações motivacionais voltadas para as equipes de venda e em promoções para os colaboradores da empresa. Já as ações com clientes envolverão premiações com ingressos para shows e entrega de mimos. “Nenhum dos nossos públicos será esquecido nesta campanha. Nós queremos alcançar todos que estão envolvidos direta ou indiretamente com a empresa”, destaca a gerente de marketing institucional da Rossi, Vivian Cukier. 
 
O objetivo da campanha é gerar maior visibilidade à marca e aos projetos da empresa, além de potencializar as vendas em 2011. Para a ação, a companhia destinou 54% da verba da área de marketing institucional para este ano. A iniciativa envolverá todos os lançamentos do portfólio, incluindo empreendimentos com parceiros locais. “A Ivete é uma artista que tem um grande carisma e aceitação em todos os públicos, além de representar grandes valores da Rossi, como transparência e integridade. Não podíamos ter feito escolha melhor”, afirma Dadian.  
 
Campanha Offline - A campanha foi desenvolvida pela Agência Love Brand que trouxe a idéia para a Rossi em Outubro de 2010. A Love Brand é responsável pela criação de todo o material off-line e pela estratégia promocional. 
 
Campanha Online - A estratégia digital da campanha Rossi 30 anos com Ivete Sangalo foi planejada pela agência F.biz, que conquistou a conta no final de abril, após um processo de concorrência com outras agências. Além da presença da marca nas redes sociais como twitter e facebook e grandes portais, a F.biz prepara para o segundo semestre ações interativas que reforçam a campanha, agregam serviços e conteúdo relevantes aos internautas e promovem a visita aos estandes da Rossi. 
 
Ações especiais com cliente – A PLANIN Online, unidade de negócios da PLANIN, que já atende a Rossi há 4 anos, intensificará as ações de comunicação com públicos internos e externos, incluindo sócios, fornecedores e formadores de opinião.
 
Sobre a Rossi    
 
A Rossi é uma das principais incorporadoras e construtoras do Brasil. Com 30 anos de atuação, tem presença em 90 cidades do País, mais de 240 empreendimentos em construção e mais de 39 mil unidades entregues. A empresa atua em diversos segmentos do mercado imobiliário e tem no seu portfólio inúmeros sucessos de vendas de imóveis residenciais e comerciais, nos mais variados perfis de renda. Com base em valores como inovação, valorização das pessoas e sustentabilidade, a empresa acredita na construção de relacionamentos de longo prazo com colaboradores, clientes, fornecedores, parceiros e acionistas. A Rossi entende que sua missão vai além da construção de residências e locais de trabalho. Seu compromisso é com projetos de vida. Visite: www.rossiresidencial.com.br ou acesse pelo celular o portal mobile da Rossi: www.rossiresidencial.com.br/mobile
 
Sobre Ivete Sangalo 
 
Em 1999, depois de cinco anos de sucesso como vocalista da Banda Eva, a baiana de Juazeiro iniciou sua carreira solo e se tornou uma das mais importantes artistas da música brasileira. A cantora tem nove CD’s solo lançados (fora as coletâneas), quatro DVD's e mais de 5 milhões de CD’s e DVD’s vendidos no Brasil e no exterior. Ao longo de sua carreira, mais de 15 marcas, já tiveram a baiana estrelando suas peças. A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos e diferentes públicos com a mesma naturalidade, colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro, de acordo com uma pesquisa realizada pelo jornal Folha de São Paulo em 2010. Ao todo, são mais de 120 fãs-clubes registrados, o site oficial da artista recebe cerca de 350 mil visitas mensais e o seu perfil no Twitter possui hoje mais de 2 milhão de seguidores. Em 2010 a artista gravou o O CD e DVD "Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden", registro do show que Ivete Sangalo fez no templo do show business mundial em Nova York, para 15 mil pessoas. Ivete contou com as participações especiais de Seu Jorge, Nelly Furtado, o colombiano Juanes e o argentino Diego Torres. Com apenas dois meses de lançado o álbum atingiu a marca de 500 mil cópias vendidas.