jueves, 30 de junio de 2011

Tagged Under: , ,

Xuxa completa 25 anos de Rede Globo

Share

Os cabelos loiros, jeito meigo, "beijinhos, beijinhos" e botas brancas na altura dos joelhos transformaram a modelo Maria da Graça Meneghel na apresentadora Xuxa, a Rainha dos Baixinhos, o ícone infantil que ganhou gerações de pequenos ao descer de sua nave espacial cor de rosa. Nesta quinta-feira, 30, Xuxa completa 25 anos na Rede Globo.

Antes de virar apresentadora global, Xuxa Meneghel se dedicava à carreira de modelo internacional e à apresentação do programa infantil Clube da Criança, em 1983, na extinta Tv  Manchete.

Já na Globo, a loira e sua paquitas encantaram milhares de crianças com o Xou da Xuxa, que a consagrou a Rainha dos Baixinhos. Na emissora, ela esteve no comando de 10 programas fixos diferentes, além de dezenas de especiais. Nesses 25 anos, passou pelo público infantil, adolescente e adulto. Hoje, apresenta o TV Xuxa nas tardes de sábado e tem como foco um público mais crescido.

Nos cinemas, foram 20 filmes. Entre os trabalhos: os clássicos infantis Super Xuxa contra Baixo Astral e Lua de Cristal, participações em produções com os trapalhões. Na maioria de seus filmes, a loira interpretou ela mesma. E sempre foi a mocinha das tramas, à exceção da personagem Bruxa Keka. 

Mesmo com uma trajetória tão extensa, a apresentadora garantiu, em entrevista à revista Quem, que não pretende abandonar a carreira de apresentadora. “Eu preciso deles (público). Acho que não faço análise por isso. Falo tudo para eles”, revelou à publicação.

Para celebrar as bodas de prata de Xuxa Meneghel na Rede Globo, uma edição especial do TV Xuxa será apresentada neste sábado, dia 2 de julho. Para comemorar ao lado da loira está garantidaa a presença de Ivete Sangalo, Victor e Léo e Zezé Di Camargo, entre muitos outros.