lunes, 20 de junio de 2011

Tagged Under: ,

Campanha da PRF: Ivete Sangalo pede cuidado aos morotistas no período de São João

Share




Foto: Divulgação
Ivete Sangalo apoia Operação São João da PRF

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal são durante estas festas que grande parte da população precisa da doação de sangue



Redação CORREIO
A Polícia Rodoviária Federal divulgou (PRF) nesta segunda-feira (20), o áudio da cantora Ivete Sangalo pedindo à população para ficar atenta nas estradas durante o período das festas juninas (saiba mais sobre a Operação São João).
A polícia informou ainda que a artista apoiou a 'Campanha em favor da vida e pela paz no trânsito' sem qualquer tipo de remuneração e abriu mão dos direitos autorais. "Nesse São João, não coloque o carro na frente dos bois. Dirija com cuidado", disse a baiana.  
Segundo informações da PRF, este é um período 'extremamente crítico', pois muitas pessoas morrem em acidentes. "Essa ação vai até dia 30 de junho e tem como objetivo sensibilizar a sociedade baiana para a importância da doação de sangue em períodos de grandes festejos populares, como o São João".
Ainda de acordo com a polícia, são durante estas festas que grande parte da população precisa da doação de sangue. Em 2010, durante a Operação São João houve um aumento de 32,56% dos acidentes, 40% dos feridos e 52,38% no número de mortos, comparados com a mesma operação em 200