martes, 21 de junio de 2011

Tagged Under: ,

Prêmio da Música Brasileira inova com versão itinerante

Share
Neste ano, o tradicional Prêmio da Música Brasileira, que chega a 22ª edição, terá versão itinerante que percorrerá seis cidades brasileiras com homenagem a Noel Rosa.

A cerimônia oficial acontecerá no dia 6, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com apresentação de Debora Bloch e Regina Casé, além de participação de artistas como Marisa Monte, Nana Caymmi, Dori Caymmi, Yamandu Costa, Hamilton de Holanda, Zélia Duncan, Tulipa Ruiz e Ivete Sangalo.

No dia 13, começa a viagem, com passagem por São Luís, no Maranhão. Em seguida, será a vez de Carajás (15) e Belém (18), no Pará, São Paulo (21) e Vitória (24), no Espírito Santo.

Lenine, Sandra de Sá, Zélia Duncan e Arlindo Cruz fazem os shows itinerantes, com canções de Noel Rosa e apresentação de Murilo Rosa. Além destes participantes, cada cidade contará com a presença de um artista local. Em São Paulo, que integra o projeto é o cantor e multi-instrumentista Marcelo Jeneci.

O roteiro trará números solo e duetos. Zélia Duncan cantará 'Feitiço da Vila' e 'Último Desejo', entre outras. Lenine, 'Feitio de Oração' e 'O Orvalho Vem Caindo', só para citar os mais clássicos. Entre as canções que Sandra de Sá entoará, estão 'As Pastorinhas' e 'Três Apitos' e Arlindo Cruz está cotado para interpretar 'Com que Roupa?' e 'Conversa de Botequim'. Jeneci entra como convidado em 'Palpite Infeliz'.

O show em São Paulo, no dia 21 de julho, será no Citibank Hall. Ainda não há informação sobre a distribuição dos ingressos.